Um dos 20 Lamborghini Centenario foi entregue em Hong Kong

Criado para assinalar o 100º aniversário do nascimento de Ferruccio Lamborghini, fundador da Lamborghini, a marca de Sant’Agata Bolognese criou, no ano passado, o Centenario, um hipercarro bastante exclusivo e com um "look" que segue a mesma "linha" de outras criações especiais da marca, como o Veneno, Egoista ou Sesto Elemento.

Durante a apresentação ao público, no Salão Automóvel de Genebra do ano passado, a Lamborghini não só anunciou que só ia produzir um total de 40 unidades: 20 coupés e 20 roadsters, como confirmou que todos os exemplares já tinham sido vendidos.

Agora, mais de um ano depois, quem conseguiu "vaga" para comprar uma destas "máquinas" já os começa a receber em casa e esta semana a Lamborghini entregou um exemplar do Centenario em Hong Kong.

Ainda assim, e apesar deste modelo contar com o mesmo esquema de cores (fibra de carbono exposta e apontamentos a amarelo) da versão apresentada em Genebra, não foi o primeiro modelo a ser entregue nem tem o número de série "1".
Esse privilégio pertenceu a um cliente da "Lambo" que vive nos Emirados Árabes Unidos e que em Fevereiro deste ano recebeu o seu Centenario de quase dois milhões de euros e com um acabamento em tons de laranja.

Recorde-se que este Centenario está longe de ser um Lamborghini inteiramente novo, sendo que pode ser antes visto como uma variante do Aventador, tais são as semelhanças. Ainda assim, o motor V12 naturalmente aspirado de 6.5 litros deste Centenario foi afinado para passar a debitar 769 cv de potência, com a Lamborghini a afirmar que passa dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.8 segundos e que é capaz de "disparar" até aos 350 km/h.

Em destaque